Portal do Governo Brasileiro
  • Exame de Seleção 2016/1: Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio - Inscrições de 20/07 a 04/10/2015

Título da imagem

Curso sobre sistema de patentes fortalece cultura de inovação tecnológica na instituição

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), por meio de seu Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) realizou nos dias 11 e 12 de agosto, no auditório da FIEMT (Cuiabá), o Minicurso de Noções do Sistema de Patentes e Oficina de Redação de Pedidos de Patentes. O curso foi ministrado por Armando Oliveira Mendes, servidor e avaliador do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Participaram aproximadamente 60 pessoas, entre professores do IFMT e convidados de outras instituições parcerias em inovação.

Leia mais

 

NOTA: Greve no IFMT Campus Juína.

Em assembléia os servidores do IFMT Campus Juína aderiram a greve nacional por tempo indeterminado.

Leia mais



Itamaraty lança estudo sobre políticas educacionais no exterior

"Mundo Afora - Educação Básica e Ensino Médio", com estudos sobre políticas educacionais em 28 países, foi lançado no dia 21 de agosto, no auditório do Instituto Rio Branco. A cerimônia contou com a presença do Secretário-Executivo do Ministério da Educação, Prof. Luiz Cláudio Costa, que falará sobre os desafios para a educação brasileira e os avanços verificados nos últimos anos.
 

Leia mais

IFMT abre concurso público com 103 vagas para docentes e 54 vagas para técnicos-administrativos

O Instituto Federal de Mato Grosso torna público o Edital n.º 70/2015, contendo as normas, rotinas e procedimentos que regem o Concurso Público para provimento de 103 vagas das carreiras do magistério do ensino básico, técnico e tecnológico e de 54 vagas de técnico-administrativo em educação, para atender a Instituição em seus campi e Reitoria. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico www.ufmt.br/concursos/, no período de 03 de agosto a 16 de agosto de 2015.

Leia mais



IFMT abre processo seletivo para contratação de professor substituto, são ofertadas 31 vagas em 12 campi

O Instituto Federal de Mato Grosso lançou processo seletivo simplificado para contratação de professor substituto. As inscrições serão realizadas no período de 16.07.2015 a 23.07.2015, exclusivamente pelo site do IFMT: www.ifmt.edu.br. Não haverá cobrança de inscrição no processo seletivo. São ofertadas 31 vagas para atender aos campi: Campus Alta Floresta; Campus Barra do Garças – Núcleo Avançado de Canarana; Campus Campo Novo do Parecis; Campus Confresa; Campus Juína; Campus Pontes e Lacerda; Campus Sorriso; Campus Primavera do Leste; Campus Várzea Grande; Campus Avançado de Diamantino; Campus Avançado de Tangará da Serra e Campus Avançado de Sinop.

Leia mais