10 alunos do IFMT Juína são aprovados para a 2ª fase da OBF (Olimpíada Brasileira de Física).

Publicado por: Campus Juína / 21 de Julho de 2016 às 13:12

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso Campus Juína parabeniza os 10 alunos aprovados para a segunda etapa da OBF (Olimpiada Brasileira de Física). As provas foram realizadas no dia 19 de maio, participaram estudantes dos 1°, 2° e 3°s anos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), e tem por objetivos despertar e estimular o interesse pela Física; proporcionar desafios aos estudantes; aproximar a universidade do Ensino Médio; e identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

As provas aconteceram em escolas credenciadas por todo o país, no caso do IFMT Campus Juína a inscrição e organização das atividades da OBF ficou por conta dos professores de física Erick dos Santos Silva e Marcelo Henrique Weich Ferreira. Foi realizado o cadastramento do IFMT - CAMPUS JUINA como Sede regional da OBF no Estado de Mato Grosso e partir de agora a instituição será designada como sub-coordenação estadual.

A olimpíada acontece em 3 fases. As provas da segunda fase serão aplicadas dia 20 de agosto e os classificados para a 3ª fase voltarão a solucionar mais questões no dia 08 de outubro. O resultado final será divulgado em dezembro.

Confira a lista dos alunos aprovados:

- EVELYN HENEMAN DE LIMA
- JOÃO VICTOR DE OLIVEIRA