Aberto edital para seleção de bolsistas do PIBID (cadastro de reserva)

Publicado por: Campus Juína / 25 de Maio de 2017 às 15:36

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) lançou o processo de seleção (Edital PROEN 47/2017) de estudantes dos cursos de licenciaturas candidatos a bolsas de Iniciação à Docência dentro do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), relativas à proposta submetida pelo IFMT ao Edital CAPES n.° 061/2013.

As inscrições devem ser feitas no período de 25/05 a 05 de junho, nas coordenações de cursos/subprojetos dos campi. Esta seleção constituirá cadastro de reserva para bolsistas licenciandos, para acadêmicos dos seguintes cursos/campi: Biologia e Matemática (Juína).

Os documentos necessários à inscrição estão elencados no Edital. A análise da documentação de inscrição e classificação dos(as) candidatos(as) será realizada pela Coordenação de Área de cada subprojeto, e encaminhada à Coordenação Institucional do PIBID/IIFMT, para análise final e divulgação do resultado.

O programa:

O PIBID - O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência é uma proposta de valorização dos futuros docentes durante seu processo de formação. Tem como objetivo o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e a melhoria de qualidade da educação pública brasileira.

O Pibid oferece bolsas de iniciação à docência aos estudantes de cursos de licenciatura que desenvolvam atividades pedagógicas em escolas da rede pública de educação básica; ao coordenador institucional que articula e implementa o programa na universidade ou instituto federal; aos coordenadores de área envolvidos na orientação aos bolsistas; e, ainda, aos docentes de escolas públicas responsáveis pela supervisão dos licenciandos. Também são repassados recursos de custeio para execução de atividades vinculadas ao projeto.

Arquivos relacionados