Abertura da IV Jornada científica do IFMT Juína supera expectativas

Publicado por: Campus Juína / 6 de Julho de 2016 às 12:58

Aconteceu na noite desta terça-feira 06/07 no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso Campus Juína a solenidade de abertura da IV Jornada científica, que nessa edição tem como tema “Meio Ambiente, desenvolvimento e sociedade”.

A noite de abertura do evento contou com uma palestra do professor William de Paula (“espaço, tempo e saberes: a formação do docente no IFMT”) e manifestações culturais e artísticas apresentadas por alunos e servidores do campus.

Aproximadamente 600 pessoas lotaram o auditório do campus e também a parte externa preparada para receber os visitantes com cadeiras, sistema de som e telão com transmissão simultânea do que ocorria no interior do auditório. Além da comunidade acadêmica do IFMT também estavam presentes alunos de outras instituições, visitantes, pais de alunos e sociedade em Geral. O evento contou também com  a presença das coordenações de ensino, de pesquisa ,extensão e da comissão de atividades culturais do campus, além de representantes da reitoria sendo eles o Magnífico Reitor José Bispo Barbosa, o pró-reitor de extensão Levi Pires de Andrade e o Diretor de Planejamento Executivo William de Paula.

De acordo com o Diretor geral do campus, professor Geraldo Aparecido Pollegati “a IV jornada científica é importante pois é o momento de culminância na apresentação de trabalhos científicos de alunos, professores e técnicos e é a oportunidade de nos mostrar enquanto uma instituição de ensino, pesquisa e extensão que faz a diferença no município de Juína”.

Presente no evento o Reitor José Bispo Barbosa, durante a sua fala, destacou a importância da Jornada científica no âmbito do Instituto Federal “nós estamos mostrando pra sociedade o que os nossos alunos podem fazer, através do evento estamos prestando conta pra sociedade”.

As atividades da IV Jornada científica se estendem até sexta-feira 08/05 e conta com uma extensa programação envolvendo palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos orais, exposição de banners e 25 minicursos. O evento garantirá a emissão de certificados para os participantes.