"Ação Limpa Rio: pela conservação do Rio Perdido" reuniu estudantes de biologia e bombeiros no feriado

Publicado por: Campus Juína / 3 de Novembro de 2017 às 13:04

Aproveitando o feriado de finados, durante a manhã desta Quinta feira (02/11), estudantes do curso de biologia do IFMT campus Juína, acompanhados por soldados do 14°CIBM (companhia independente de bombeiros militares) de Juína realizaram uma ação de limpeza nas margens de uma das nascentes do Rio Perdido, localizada nas proximidades do campus.

A ação denominada “Ação Limpa Rio: pela conservação do Rio Perdido”, teve como objetivo principal remover lixo presente nas margens do rio perdido, responsável pela captação e abastecimento de água do município de Juína.

A atividade teve início com um café da manhã oferecido no campus, logo começou a coleta, que teve duração de aproximadamente 4 horas, o grupo percorreu cerca de 10 km nas margens do curso do rio, de acordo com o soldado BM Reis “na ocasião foi removido todo o lixo possível de ser carregado, deixando o local em melhores condições”.

A limpeza das margens do rio contou com a participação de estudantes do curso de ciências biológicas (biologia) do IFMT, dos professores Ademária Moreira, Darcy Alves do Bomfim, Matias de jesus Santos, Haroldo Pereira, Leonir Janke e Flavia Andreia Fracaro, além da participação do corpo de bombeiros de Juína com os soldados Reis, Rocha e Cieslik.