Alunos do IFMT Juína elegem representantes do grêmio estudantil

Publicado por: Campus Juína / 21 de Junho de 2016 às 14:43

Nesta terça-feira 21/06 aconteceu a eleição para representante do grêmio estudantil do IFMT Campus Juína, o processo eleitoral contou com duas chapas inscritas e participação massiva dos alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

O processo de construção do grêmio começou junto com o início do período letivo, foi estabelecida uma comissão que cuidou da formulação do regimento do grêmio e posteriormente comissão reguladora do processo eleitoral.

As chapas inscritas tiveram espaço para fazer campanha e apresentar suas propostas à comunidade estudantil, o ápice desse movimento foi o debate realizado na tarde do dia 20/06, dia que antecedeu a eleição, contando com a mediação da comissão eleitoral e representantes das chapas inscritas. Com auditório lotado os alunos puderam ouvir as propostas e decidir seu voto.

Compareceram as urnas 374 alunos regularmente matriculados na instituição e a chapa eleita foi a chapa 2 : Inovação à frente, recebendo 187 votos, contra 156 votos da chapa 1: LUTE - Liberdade, união e transformação estudantil. Tiveram também 7 votos em branco e 4 nulos.

De acordo com representantes da comissão eleitoral, que acompanharam o processo na sua totalidade, “a eleição correu dentro dos conformes, os alunos mostraram grande empenho e capacidade organização, isso fortalece o senso crítico dentro do ambiente escolar”.