Alunos do IFMT Juína são premiados pelo bom desempenho na Olimpíada Brasileira de Biologia

Publicado por: Campus Juína / 17 de Maio de 2017 às 13:41

Na manhã desta quarta-feira (17/05) a direção do IFMT campus Juína entregou premiação para os alunos que se destacaram na 1ª fase da olimpíada brasileira de biologia (OBB), foram agraciados os 3 primeiros colocados do campus, que foram classificados e participaram da segunda fase da OBB e os primeiros colocados de cada turma.

Os alunos dos cursos técnicos Integrados ao ensino médio realizaram a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Bilogia no último dia 08 de abril, dentre os estudantes, 3 foram classificados para a segunda etapa da competição, que foi realizada no dia 07/05, sendo eles Maikol Tozzo, Pablo Cristiano e Wesley Nilton. Os alunos ainda aguardam o resultado.

A XIII Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) é organizada pela Associação Nacional de Biossegurança (ANBio) e tem o objetivo de estimular o ensino da disciplina. O evento é destinado para os alunos que tenham no máximo 19 anos e estejam cursando o ensino médio ou já o concluíram, mas ainda não ingressaram na faculdade.

O coordenador local da olimpíada, professor Igor Santanna, destaca que o campus Juína foi a única escola de Juína a participar desta edição da OBB e que “os alunos superaram a expectativa pois a prova foi realizada ainda no início do ano letivo e os estudantes que hoje foram premiados chegaram a um patamar de 70% de acertos, isso é muito bom.”

A olimpíada tem três estágios. A primeira prova, eliminatória, foi formada por 30 questões de múltipla escolha. A segunda prova contou com 120 perguntas objetivas. A terceira será composta pelos 15 primeiros colocados da segunda fase, que participarão de treinamento prático no Instituto Butantan. Durante este treinamento final será aplicada uma prova.