Atenção: IFMT Juína fará entrega de Kits de alimentos para estudantes do ensino médio regularmente matriculados

Publicado por: Campus Juína / 23 de Junho de 2020 às 17:52

Em decorrência da pandemia de Covid-19 que impede o atendimento presencial aos estudantes, o recurso destinado à alimentação escolar oriundondo PNAE -Plano Nacional de Alimentação Escolar- Resolução/CD/FNDE nº 26, de junho de 2013,será revertido em Kits de Alimentos. Serão entregues no total 1243 kits de alimentos, distribuídos mensalmente, aos estudantes cadastrados, sendo um kit por estudante a cada mês, enquanto durar o quantitativo de kits disponíveis.

A entrega dos kits poderão ser suspensas caso as atividades escolares presenciais retornem ao normal.

(...)  Art. 4º Serão atendidos pelo PNAE os alunos matriculados na educação básicadas redes públicas federal, estadual, distrital e municipal, em conformidade com o Censo Escolar do exercício anterior realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira do Ministério da Educação – INEP/MEC.

Terão direito ao Kit Alimentação, estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio Integrado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) - Campus Juína, nos cursos: Técnico em Agropecuária, Técnico em Comércio e Técnico em Meio Ambiente, que manifestarem interesse através de formulário eletrônico próprio.

Segue link:

A ação de entrega dos kits tem como base a Resolução nº 02 de 09 de abril de 2020, que dispõe sobre a execução do PNAE durante o período de calamidade pública em que se encontra o país, devido à pandemia do Coronavírus.

Seguindo as orientações do Ministério da Educação, os kits serão compostos por alimentos semelhantes àqueles que seriam servidos no restaurante do campus.

Cada Kit Alimentação será composto por:
01 kg de feijão carioca tipo I;
05 kg de arroz branco polido tipo I;
02 kg de açúcar cristal;
01 kg de farinha de mandioca branca tipo I;
01 pacote de macarrão tipo espaguete, com ovos (500g);
01 pacote de café torrado e moído (250g);
02 caixas de leite UHT Integral (1 Litro cada);
01 frasco de óleo de soja (900 ml);

01 kg de sal refinado.
01 kg de farinha de trigo;
01 pacote de biscoito de maisena (400g);
01 pacote de biscoito cream craker (400g).

Obs.:
* Os itens que compõem este kit poderão sofrer alterações (substituição, retirada, inserção, alteração de quantidade ou apresentação da embalagem) conforme disponibilidade.

* Poderão ser oferecidos produtos de hortifrúti, conforme disponibilidade dos produtores/fornecedores.
FIQUE ATENTO
O kit alimentação será entregue em data, local e horário a ser divulgado posteriormente no site jna.ifmt.edu.br.
Para receber o kit siga algumas orientações:
1 – Compareça ao local de entrega usando máscara;
2 – Tenha em mãos uma caneta de tinta azul ou preta para assinar o recibo da
entrega. Precisamos evitar que a mesma caneta seja compartilhada;
3 – Higienize as embalagens dos produtos, antes de guardar em armários,
geladeiras ou freezer;
4 - Evite comparecer ao local de entrega acompanhado de mais de 01(uma)
pessoa para não gerar aglomeração.
5- Traga um documento de identificação (RG, Carteira Estudantil, Carteira de
Trabalho ou outro similar)

Em caso de dúvida, encaminhe um e-mail para cpae.juina@jna.ifmt.edu.br ou mande um Zap para (66) 99222-2510.