Atenção: As inscrições encerram no dia 15/02 para o Vestibular do IFMT com cursos superiores a distância

Publicado por: Reitoria / 13 de Fevereiro de 2017 às 11:10

As inscrições encerram nessa quarta-feira, dia 15 de fevereiro, para o Vestibular dos cursos superiores de graduação ofertados na modalidade à distância pelo Instituto Federal de Mato Grosso. Por este Edital n.º 02/2017 estão sendo ofertadas 2.160 vagas, distribuídas nos cursos de Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Química e Tecnologia em Sistemas para Internet. Acesse o site e faça a sua inscrição: https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=3615

Os cursos são ofertados na modalidade a distância, com polos de apoio presencial, onde são realizadas aulas presenciais periódicas, nas localidades de Água Boa, Alto Araguaia, Arenápolis, Aripuanã, Barra do Bugres, Colíder, Comodoro, Cuiabá, Diamantino, Guarantã do Norte, Jauru, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Nova Xavantina, Pedra Preta, Pontes e Lacerda, Ribeirão Cascalheira, São Félix do Araguaia, Sapezal e Sorriso. Cada polo possui oferta específica de cursos, devendo o candidato acessar o Edital para conhecer quais são ofertados em cada polo.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site do IFMT ou diretamente pelo link https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=3615 . O período de inscrições vai até o dia 15 de fevereiro de 2017. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. O candidato deverá acessar o site, preencher o cadastro, escolher seu curso e polo, e imprimir o boleto, que deverá ser pago até a data de 06 de março de 2017. No dia 17 de março de 2017, o IFMT irá divulgar a lista de confirmação dos inscritos, contendo nome, número da inscrição, o curso pretendido, o turno, a data e o local de realização das provas.

Isenções - Terão direito à isenção do pagamento da taxa de inscrição, conforme a Lei nº 12.799, de 10 de abril de 2013, o candidato que comprovar "ter cursado o ensino médio completo, isto é, do 1º ao 3º/4º anos na rede pública de ensino ou como bolsista integral em escola da rede privada".

Para solicitar a isenção, o candidato deverá fazer sua inscrição no site, no período de 17 de janeiro a 15 de fevereiro e, ao final, imprimir o boleto de pagamento da taxa de inscrição. Após a inscrição, deverá ir até o Polo Presencial até às 10 horas do dia 16 de fevereiro e entregar os documentos elencados no item 3.3 do Edital, como o formulário de pedido de isenção (aenxo ao Edital), fotocópia de RG e CPF, cópia do boleto bancário da inscrição, histórico escolar e comprovante de residência. Recomenda-se que o candidato leia com atenção todo o Edital, com atenção ao item 3.3, para realizar sua solicitação de isenção.

Cotas - Em atenção à legislação vigente, o IFMT dispõe 50% para dispor sobre a reserva de vagas (cotas), para candidatos que tenham cursado o Ensino Médio na Rede Pública de Ensino.

Provas - O Vestibular para cursos de graduação na modalidade a distância será realizado na data de 26 de março de 2017, das 13 às 17 horas, contendo 70 questões nas disciplinas de Língua Portuguesa/Literatura, Matemática, Química, Física, Geografia, História e Biologia. As provas serão aplicadas em diversas localidades do Estado. Os locais de prova (escolas), assim como lista de inscritos e ensalamento, será divulgado na data de 17 de março de 2017.

O resultado do Vestibular será divulgado no dia 10 de abril de 2017, com o período de matrículas para aprovados em primeira chamada de 11 a 13 de abril de 2017. A segunda chamada está prevista para 18 de abril de 2017, com período de matrículas nos dias 19 e 20 de abril de 2017.

Acesse link para Edital e inscrições: https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=3615

Edital 02/2017 anexo.