início do conteúdo

Campus Juína comemora semana do meio ambiente com palestras e ações ambientais

Publicado por: Campus Juína / 6 de Junho de 2018 às 16:03

  Durante a primeira semana do mês de junho comemora-se a semana nacional do Meio Ambiente, a celebração se dá devido ao dia mundial do meio ambiente que é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.

  Em alusão a data o IFMT Campus Juína está promovendo a semana do meio ambiente, o evento começou na segunda-feira dia 04/06 e se estende até quinta-feira 07/06, durante a programação uma série de palestras e atividades estão sendo desenvolvidas no objetivo de promover a sustentabilidade e a proteção ao meio ambiente.

  O evento contou ainda com a participação de pesquisadores internacionais, que ministraram palestras para os estudantes do Campus na tarde de segunda e terça-feira, aconteceram também palestras com representantes da FUNAI e do IBAMA. Outro destaque do evento foi a apresentação da ToperBio Fraldas Biodegradáveis, projeto desenvolvido por alunos do IFMT Juína e que recentemente recebeu prêmio de 2° lugar na Maratona Células Empreendedoras MT.

  A semana do meio ambiente do Campus Juína contou também com ações práticas, foi desenvolvida atividade do projeto “Criança Consciente” no Centro de Educação Infantil São Cristóvão, aconteceu o lançamento da campanha de coleta seletiva no campus feita pela turma do 3° ano B do curso técnico em Meio Ambiente e uma Pedalada ecológica com a turma do 2° ano A de Meio Ambiente.

  O encerramento das atividades será marcado pelo plantio de árvores e recuperação de uma área degradada em uma das nascentes do rio Perdido, responsável pelo abastecimento de Juína, a ação contará com a presença dos pesquisadores internacionais em conjunto com a turma do 2° ano B de Meio Ambiente.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Juína

Linha J, s/n - CEP: 78320-000

Setor: Assistente de Alunos whatsapp (065) 98161-2128

Setor: Secretaria de Registro Escolar whatsapp (065) 98161-2129 E-mail: secretaria.jna@ifmt.edu.br

Secretaria (66) 3524-0422 (66) 3524-0423

Juína/MT