Campus Juína e departamento de cultura firmam parcerias

Publicado por: Campus Juína / 24 de Abril de 2017 às 14:33

Na última quinta-feira (24/04) aconteceu uma reunião entre a direção do IFMT campus Juína e representantes do departamento de cultura do município, na ocasião foram firmadas parcerias entre as instituições visando fortalecer a relação entre o IFMT e a sociedade.

O departamento de cultura se colocou a disposição do campus para realização de uma parceria mútua de atividades culturais e científicas, de acordo com a diretora do departamento, Sílvia Machado “a primeira ação da parceria realizada será no aniversário da cidade que já está no planejamento, serão feitas ações educativas e de divulgação do IFMT através de um stand, com o público participante das festividades do aniversário da cidade”.

O supervisor de cultura Adriano Souza destaca a recente formulação do conselho municipal de cultura, no qual o IFMT tem dois representantes, segundo ele “as ações serão gradativas e sequentes, ao longo do ano acontecerão várias atividades frutos dessa parceria, sob a perspectiva do trabalho em conjunto, focado nas questões da cultura, memória e história do município de Juína”.

Durante o encontro o diretor-geral do IFMT campus Juína, professor João França ressaltou a importância de parcerias como essas, “nós temos a necessidade de integrar a instituição de ensino com a sociedade Juinense e o campus está de portas abertas para novas parcerias para auxiliar nos projetos que são desenvolvidos na região”.

Outra novidade anunciada pelo diretor na reunião foi a possibilidade de o IFMT disponibilizar a estrutura do planetário recém-adquirido pela instituição, que será montado e aberto para a visitação do público durante a comemoração dos 35 anos de Juína.