Campus Juína iniciará Regime de Exercício Domiciliar a partir de 01/06

Publicado por: Campus Juína / 28 de Maio de 2020 às 11:49

Após realização de uma pesquisa que teve como objetivo avaliar o acesso à informação, através dos recursos digitais, por parte dos estudantes. O IFMT - Campus Juína iniciará a aplicação do Regime de Exercícios Domiciliares – RED. Essa modalidade tem como objetivo assegurar condições especiais de acompanhamento e avaliação nas atividades pedagógicas aos estudantes, tanto para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, superiores e especialização, visando reduzir os prejuízos referentes ao ano letivo de 2020.

O Regime de Exercício Domiciliar terá início a partir do dia 01 de junho de 2020, onde serão encaminhadas atividades através dos recursos digitais e/ou impresso para os estudantes, conforme planejamento elaborado pelos docentes com acompanhamento das coordenações e equipe pedagógica do Campus.

A implantação do RED está amparada pela Resolução N.º 019, de 23 de Abril de 2020, que aprovou o Regulamento para Aproveitamento das Atividades de Ensino realizadas pelos Campi, durante a suspensão do calendário Acadêmico do ano letivo de 2020.

De acordo com o professor João França, Diretor Geral do IFMT – Campus Juína “ a implantação do RED minimiza o distanciamento da instituição com o estudante durante o período de suspensão de calendário escolar e de isolamento social, possibilitando às unidades de ensino planejar e o docente pode desenvolver atividades considerando as condições do Campus e dos estudantes. ”