Campus Juína lança chamada pública do PNAE e PAA para aquisição de produtos da agricultura familiar

Publicado por: Campus Juína / 14 de Outubro de 2019 às 15:50

O IFMT Campus Juína abriu duas chamadas públicas para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar, as compras acontecerão em atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade Compra Institucional que visam adquirir gêneros alimentícios oriundos da agricultura famíliar, estimular a cadeia produtiva dos pequenos produtores e fomentar a economia da categoria.

Serão injetados mais de 110 mil reais na economia local através da compra direta de pequenos produtores da região. Os alimentos  adquiridos serão entregues ao longo do ano e utilizados na alimentação fornecida pelo restaurante do campus Juína aos alunos.

A cotação dos preços praticados na chamada pública foram baseados no preço dos mesmos produtos no comércio local, como forma de garantir a competitividade e agregar valor a produção da agricultura familiar.

Poderão participar deste procedimento, somente:
- Fornecedores Individuais: Agricultores familiares não organizados em grupos, detentores da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – DAP física;

- Agricultores familiares organizados em grupos informais detentores da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – DAP Física de cada agricultor.

- Grupos formais: Agricultores familiares organizados em grupos formais (cooperativas e associações) detentores da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – DAP Jurídica.

Data da sessão: PNAE dia 04/11 e o PAA é dia 06/11

Horário: 9:30 (horário de Brasília) (8:30 horas horário local)

Local: INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO – CAMPUS JUÍNA . Linha J, Quadra 08, Setor Chácara, Juína-MT

ENTREGA DO PROJETOS DE VENDAS e demais documentação: A entrega dos projetos de venda poderá ser realizada até o início da sessão ás 8:30 horas do dia 04/11 para o PNAE e 06/11 para o PAA de novembro de 2019.

O edital poderá ser obtido através do LINK e no setor de licitação do campus Juina, mais informações (66) 3566-7305.

○ Edital Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)

○ Edital Programa Aquisição de Alimentos (PAA)