Campus Juína lança edital para concessão de Auxílio Emergencial para estudantes

Publicado por: Campus Juína / 19 de Maio de 2020 às 17:43

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFMT Campus Juína torna público o EDITAL Nº 11/2020, QUE DISPÕE SOBRE O PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO INTERNA DE ESTUDANTES PARA CONCESSÃO DE AUXÍLIO EMERGENCIAL NA MODALIDADE DE AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO.

Devido à suspensão das atividades presenciais e adoção do distanciamento social motivada pela pandemia do COVID-19, esta medida tem caráter emergencial e visa contribuir com os estudantes na manutenção de condições para seus estudos, minimizando as possibilidades de evasão escolar no IFMT em decorrência dos impactos sociais e econômicos agravados pela pandemia.

As inscrições serão realizadas ONLINE por meio de formulário eletrônico ou através de preenchimento e envio de ficha por e-mail ou WhatsApp no período de 20 a 27 de maio de 2020 até 23:59h, horário de Mato Grosso.

• Os estudantes cotistas deveram acessar o link https://forms.gle/jVVhFrrPD5duydCT7 para preenchimento da ficha de inscrição ou preencher o anexo I deste edital e enviar através do e-mail cpae.juina@jna.ifmt.edu.br ou via WhatsApp (66)99222-2510;

• Demais estudantes deveram acessar o link https://forms.gle/yXNYfDwXeUAJRVe66 para preenchimento da ficha de inscrição ou preencher o anexo II deste edital e enviar através do e-mail cpae.juina@jna.ifmt.edu.br ou via WhatsApp (66)99222-2510;
Obs.: de preferência ao preenchimento de ficha de inscrição através do formulário eletrônico; caso seja menor de 18 anos o responsável legal deverá assinar a ficha de inscrição em caso de envio por e-mail ou whatsaap.

Poderão participar do processo seletivo simplificado estudantes regularmente matriculados nos cursos ofertados pelo IFMT Campus Juína, nas modalidades Ensino Médio Integrado e Ensino Superior, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, nos termos do Decreto do Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES nº 7.234/2010, que atendam pelo menos um dos seguintes perfis:

a) Estudantes cotistas, que ingressaram no IFMT Campus Juína por meio de ações afirmativas (Lei nº 12.711 de 2012, que dispõe sobre a política de cotas);
b) Estudante aprovado ou classificado no processo seletivo de auxílios transporte ou auxílio permanência (ensino médio);
c) Estudante classificados no processo seletivo do auxílio moradia (ensino superior);
d) Estudante aprovado ou classificado no processo seletivo de auxílio transporte ou moradia (ensino superior);
e) Estudantes cadastrados no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal, com número de identificação social ativo (NIS) (todos).
f) Estudantes que se declararem em situação de vulnerabilidade através de ficha de inscrição.

Caso o estudante não possua conta bancária, orientamos que providencie abertura de contas, de preferência as contas digitas abertas por meio eletrônico/online, junto às agências disponíveis. Em nenhuma hipótese serão aceitos documentos físicos dos estudantes.

O estudante deverá se candidatar apenas se julgar que realmente necessita do benefício, sendo possível e plausível necessidade de posterior comprovação se assim a instituição julgar necessário.

ANEXOS:
EDITAL 11/2020 - Auxílio Emergencial na Modalidade Auxílio Alimentação