Campus Juína ofertará Especialização em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática

Publicado por: Reitoria / 10 de Abril de 2018 às 11:54

O IFMT – Campus Juína lançou o edital nº 12/2018 da Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática. A especialização é gratuita, os candidatos pagam somente uma taxa de inscrição para participarem do processo seletivo no valor de R$ 50,00. As inscrições ocorrerão no período de 16 a 29 de abril de 2018, pelo site - https://selecao.ifmt.edu.br ou no link - https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=4465

O curso de pós-graduação, nível de especialização em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática do IFMT – Campus Juína, tem como objetivo contribuir para a melhora contínua da educação praticada nas escolas da região de abrangência do Campus Juína, por meio de alternativas que tragam respostas cada vez mais satisfatórias aos desafios e dificuldades interpostos, especialmente no que tange à formação/capacitação dos professores, em seus conhecimentos, concepções, posturas e atitudes, enquanto profissionais munidos do princípio da educação continuada e qualificada.

A pós-graduação lato sensu terá carga horária total de 390 horas e será ofertada na modalidade semipresencial com encontros mensais, às sextas-feiras período noturno e aos sábados no período diurno (matutino e vespertino).

Serão ofertadas 40 (quarenta) vagas, divididas entre subáreas, sendo 10 (dez) vagas para Ensino de Física, 10 (dez) vagas de Ensino de Matemática, 10 (dez) vagas para Ensino de Química e 10 (dez) vagas para o Ensino de Ciências Biológicas. Para o preenchimento das vagas, os candidatos deverão ser portadores de diploma devidamente reconhecido, validado ou revalidado por órgão competente do Ministério da Educação.

Dúvidas e informações pelo e-mail: jefferson.moura@jna.ifmt.edu.br

Ascom/Reitoria/IFMT com informações do IFMT-Campus Juína/ Luiz Pereira