início do conteúdo

Campus Juína promove ações de prevenção durante o "outubro rosa"

Publicado por: Campus Juína / 26 de Outubro de 2017 às 17:41

O IFMT campus Juína está realizando durante todo o mês de outubro uma campanha de conscientização sobre o câncer de mama, as ações fazem parte da programação nacional do “Outubro Rosa”.

Na ocasião, foram realizadas discussões sobre o tema com a comunidade do campus, está exposto no saguão principal do campus um painel informativo com imagens e dicas de prevenção e a enfermeira do campus Camille Modena demonstrou aos alunos e servidores como é realizado o autoexame em próteses, que são modelos didáticos para exames clínicos de mama.

Durante o “Dia D” da campanha de conscientização servidores técnico administrativos e professores foram vestidos de rosa, em alusão a campanha. Participaram das atividades alunos dos cursos técnicos e superiores, servidores terceirizados da limpeza, manutenção e refeitório, técnicos administrativos e professores.

De acordo com a enfermeira Camille Modena, uma das organizadoras da ação, “o intuito é de mobilizar os estudantes e servidores sobre a importância na prevenção e detecção precoce do câncer de mama, compartilhando informações bem como incentivando a adoção de hábitos saudáveis”.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Juína

Linha J, s/n - CEP: 78320-000

Setor: Assistente de Alunos whatsapp (065) 98161-2128

Setor: Secretaria de Registro Escolar whatsapp (065) 98161-2129 E-mail: secretaria.jna@ifmt.edu.br

Secretaria (66) 3524-0422 (66) 3524-0423

Juína/MT