Carreata, moção de aplauso e bolo de 100Kg marcam comemoração de 10 anos do IFMT Juína

Publicado por: Campus Juína / 16 de Março de 2020 às 15:46

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso campus Juína comemorou no último sábado (14/03) o seu 10° aniversário de implantação. A instituição teve sua aula inaugural no dia 15/03/2010 e há 10 anos vem contribuindo para a consolidação de Juína como polo educacional da região nororeste do estado e levando ensino público gratuito e de qualidade para estudantes de pelo menos nove municípios.

Onde hoje funciona o IFMT Campus Juína, antigamente era a escola agrícola municipal. Desde a criação do campus muita coisa mudou, desde a estrutura física até a composição pedagógica, sem contar o aumento considerável no número de alunos e a  abertura de novos cursos técnicos, superiores e de pós graduação.

A comemoração dos 10 anos do IFMT Juína foi marcada pela realização de uma carreata que percorreu a região central da cidade e seguiu até o campus, então ocorreu a solenidade comemorativa com a presença da comunidade, a entrega de uma moção de aplausos aprovada por unanimidade pela câmara municipal e também um momento festivo, com tudo que uma festa de aniversário tem direito: apresentações culturais feita por alunos, muito salgadinho, bolo temático de 100kg e queima de fogos.

No ano de 2010 a aula inaugural do unidade foi ministrada pelo então professor e atual reitor do IFMT Wiliam Silva de Paula, que emocionado relembrou o momento. “Há 10 anos estive aqui e dava o pontapé inicial para o que seria hoje o IFMT Campus Juína. Retornar para comemorar essa data é muito gratificante, muita coisa mudou de lá pra cá, espero que o campus, que já está consolidado, possa crescer ainda mais e ser um campus centenário, como alguns que temos Brasil afora”.

O diretor-geral do IFMT Juína professor João França, destacou que faz parte do quadro de servidores desde o início e que “durante esses 10 anos pode observar o crescimento da instituição, que hoje colhe bons resultados, tendo no mercado vários profissionais atuantes que estudaram aqui, tanto no ensino técnico, quanto no ensino superior”.

Estiveram presentes no evento o Reitor do IFMT Wiliam Silva de Paula, direção geral, direção de ensino e direção de administração do campus, prefeito municipal e o ex-prefeito da época da implantação do campus.

O IFMT conta atualmente com cerca de 900 alunos e oferece 7 cursos totalmente gratuitos a comunidade, sendo eles: Curso técnico em Agropecuária, Curso Técnico em Comércio, Curso Técnico em Meio Ambiente, Curso Superior em Administração, Curso Superior em Ciências Biológicas, Curso Superior em Matemática e Curso de Pós-Graduação em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática.