Pró-Reitoria de Ensino e CREaD promovem webinar entre as IPES (IFMT, UFMT e Unemat) para discutir os "Desafios da Educação frente a COVID-19"

Publicado por: Reitoria / 11 de Maio de 2020 às 11:43

A Pró-Reitoria de Ensino, através do Centro de Referência em Educação a Distância do Instituto Federal de Mato Grosso inicia o ciclo de debates “Desafios da Educação frente a COVID-19”. O objetivo é mobilizar a comunidade institucional a respeito da pandemia do novo coronavírus e seus impactos nas atividades de ensino da instituição.

Para iniciar o debate, o primeiro ocorrerá nesta quarta-feira (13/05), às 19 horas (horário oficial de Mato Grosso) e abordará as atividades de ensino nas instituições públicas de ensino superior (IFMT, UFMT e Unemat). O evento será transmitido pelo canal do CREaD no youtube, através do link - https://youtu.be/91A30dRrOug

Os palestrantes serão os pró-reitores de ensino das respectivas instituições, Carlos André de Oliveira Câmara (IFMT), Lisiane Pereira de Jesus (UFMT) e Alexandre Gonçalves Porto (Unemat).  Cada um irá apresentar as ações desenvolvidas em sua instituição para minimizar os impactos da pandemia da COVID-19.

Segundo o chefe do Departamento de Educação a Distância do IFMT, professor Constantino Dias da Cruz Neto, o evento é uma iniciativa do CREaD para manter engajados os servidores e estudantes do IFMT a respeito de assuntos importantes relacionados ao enfrentamento da COVID-19 na instituição.