CODIR: ISCAP apresenta aos dirigentes e servidores Minter em Assessoria de Administração e Contabilidade e Finanças, no Porto (Portugal)

Publicado por: Reitoria / 27 de Novembro de 2015 às 17:04

Os servidores da reitoria e dirigentes dos campi do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) puderam conhecer na tarde dessa sexta-feira, dia 27 de novembro de 2015, dois programas de mestrados interinstitucionais (Assessoria de Administração e Contabilidade e Finanças) com o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, situado em Portugal. A apresentação foi feita pelo presidente do ISCAP, Olímpio Castilho e a diretora do programa de mestrado em Assessoria de Administração, Anabela Mesquita. A apresentação do Minter ocorreu durante a reunião do Colégio de Dirigentes (CODIR), no auditório da reitoria.

O presidente do ISCAP, Olímpio Castilho, informou que o edital do mestrado está previsto para ser lançado entre os meses de fevereiro/março de 2016, com 15 vagas para cada um dos cursos. A seleção será por meio de análise do curriculum lattes (plataforma CNPq), experiência profissional e o diploma de graduação (nota e áreas afins).

“Nosso objetivo é o reforço da internacionalização, embora estivéssemos focados com os parceiros europeus, estamos ampliando nosso atendimento para países como Brasil e os de Língua Portuguesa, como Angola”, disse o presidente do ISCAP, Olímpio Castilho.

A previsão do cronograma de aulas é que os aprovados passem 15 dias na cidade do Porto (Portugal) – entre os meses de setembro e outubro de 2016, numa formação intensiva das 9 às 17 horas. Depois disso, os professores portugueses virão para o Brasil, no qual ficarão cerca de 15 dias entre os meses de janeiro e fevereiro de 2017.

No segundo ano do curso, em outubro de 2017, os alunos vão para Portugal e ficam mais 15 dias. No último semestre, a defesa deverá ser feita em Portugal.

O ISCAP tem uma parceria com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro, no qual os servidores já estão realizando o Minter. O Instituto Federal de Goiás está participando com o IFMT deste Minter, pois os servidores de ambas instituições irão participar das aulas em conjunto, são 30 vagas para cada curso, sendo 15 vagas por instituição. O curso terá que passar por revalidação de diploma estrangeiro no Brasil.