Consup: Encerra hoje (02/03) o prazo de inscrição dos candidatos para eleição dos segmentos docente, técnico-administrativo e discente

Publicado por: Reitoria / 2 de Março de 2020 às 08:07

A Comissão Eleitoral do Consup informa que encerra hoje (02/03), às 23h59, o prazo para inscrição dos candidatos para eleição de representantes aos segmentos docente, técnico-administrativo e discente, junto ao Conselho Superior do IFMT para o mandato 2020-2022.

A inscrição será realizada por meio eletrônico através do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), disponível no link – https://suap.ifmt.edu.br/ Para a realização da inscrição do candidato servidor, é necessário utilizar matrícula e senha do SUAP.

Para inscrição dos candidatos ao segmento discente, as instruções para acesso ao SUAP estão disponíveis no endereço eletrônico – https://dsti.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/manuais-de-aplicativos-primeiro-acesso-aluno-suap/

Na eleição serão escolhidos cinco (05) representantes titulares e cinco (05) suplentes do Corpo Docente; cinco (05) representantes titulares e cinco (05) do Corpo Técnico-Administrativo e cinco (05) representantes titulares e cinco (05) suplentes do Corpo Discente.

Poderão candidatar-se para as respectivas representações todos os docentes e técnico-administrativos do quadro permanente de servidores efetivos do IFMT, em efetivo exercício e todos os discentes com matrícula regular ativa com idade regular a partir dos 16 anos ou emancipados conforme legislação em vigor.

A Comissão Eleitoral publicará a lista de inscrição no dia 03 de março de 2020, dos candidatos inscritos, no endereço oficial do IFMT – www.ifmt.edu.br. Caberá recurso contra os pedidos de inscrição de candidatos, que deverá ser devidamente identificado, fundamentado, assinado e encaminhados até o dia 04 de março de 2020, para o e-mail: eleicoes.consup@ifmt.edu.br , para análise e parecer da comissão eleitoral.

A Comissão Eleitoral após análise dos recursos, homologará e publicará no dia 05 de março de 2020, os pedidos de inscrição dos candidatos elegíveis no endereço eletrônico – www.ifmt.edu.br

Os (as) candidatos (as), seus apoiadores e simpatizantes deverão observar o Código de Ética do Servidor Público e o Regimento Disciplinar nas suas ações durante a realização da campanha eleitoral. O período de campanha iniciará no dia 06 de março de 2020 e finalizará às 23h59, do dia 18 de março de 2020.

Será permitido dentro do IFMT a divulgação da campanha dos candidatos por meio de distribuição de material impresso, afixação de cartazes em mural específico ou reservado para esse fim, faixas e qualquer outro meio legal, previamente autorizada pela direção da Unidade, garantindo a igualdade de oportunidade a todas as candidaturas, de acordo com normas estabelecidas neste Regulamento.

Os (as) candidatos poderão visitar os setores dos campi, campi avançados ou da Reitoria para expor suas propostas, desde que tenham autorização prévia da Direção-Geral do Campus, Campus Avançado ou Reitoria respectivamente, e que não prejudiquem o andamento das atividades normais e do calendário escolar, respeitando o prazo para campanha.

É vedado o envio de propaganda eleitoral através de e-mail institucional. Somente será permitido o envio para o e-mail institucional dos servidores e dos e-mails dos alunos, a carta de apresentação dos candidatos, podendo conter as seguintes informações:

a)       Foto do candidato;

b)      Segmento a qual concorre;

c)       Unidade de origem;

d)      Texto de apresentação de autoria do próprio candidato.

A carta de apresentação, será submetida à avaliação da Comissão Eleitoral, para averiguação de que o mesmo não atenta contra nenhum dispositivo deste Regulamento.

As eleições serão realizadas no dia 19 de março de 2020, das 09 horas àss 20 horas (horário oficial de Mato Grosso). O processo de consulta pública para a escolha dos membros do Consup, dar-se-á por votação facultativa e em um (a) único(a) candidato (a).

A votação será eletrônica pelo Sistema Suap, disponível no link – https://suap.ifmt.edu.br . Cada eleitor terá direito a apenas um (01) voto.

Encerrada a votação, a apuração e totalização dos votos ocorrerá por meio eletrônico, sendo o resultado preliminar será divulgado no dia 20 de março de 2020. O recurso envolvendo o resultado da votação, deverá ser dirigido à Comissão Eleitoral, de forma digitalizada e enviada para o e-mail: eleicoes.consup@ifmt.edu.br , com justificativa formal e devidamente assinada, até o dia 21 de março de 2020, às 23h59.

A Comissão Eleitoral proclamará oficialmente o resultado final das eleições no dia 25 de março de 2020, até às 18 horas, através do sitio institucional do IFMT, no endereço eletrônico - https://ifmt.edu.br/conteudo/pagina/eleicoes-consup-2020/