início do conteúdo

Crianças do CEI Luiz Felipe visitam setor produtivo do IFMT Juína e se encantam com 'porquinhos'

Publicado por: Campus Juína / 21 de Agosto de 2019 às 14:50

  Cerca de 30 alunos de duas turmas de maternal 1 e 2 do Centro de Educação Infantil Luiz Felipe, localizado no módulo 6, visitaram o setor produtivo do IFMT Campus Juína na tarde desta terça-feira (20). O objetivo principal da visita dos pequeninos foi conhecer os “porquinhos” no setor da suinocultura.

  Acompanhadas pelo coordenador do setor produtivo do Campus Clayton Pacheco Dutra e pelas professoras do CEI, as crianças, que tem entre 2 e 4 anos, percorreram os espaços voltados para a produção e aprendizado prático, visitaram o barracão de implementos, o aviário e as galinhas poedeiras, a horta e por fim, o ponto principal da visita, o setor da suinocultura, podendo ver de perto as matrizes e os porquinhos filhotes.

  A visita é fruto das ações do programa A União Faz a Vida, que tem por objetivo despertar nos estudantes os princípios de cooperação e cidadania por meio de uma metodologia de projetos diferenciada através de ações integradas com a comunidade onde a escola está inserida, o que estimula o aluno a ser o protagonista do aprendizado.

  De acordo com a coordenadora do Centro de Educação infantil Vanderleia Oliveira “os temas são trabalhados com os alunos em sala e cada turma tem a liberdade de escolher através de votação o que eles querem conhecer dentre os temas estudados”. No caso das duas turmas o escolhido pela maioria foram os porcos. A coordenadora conta ainda que outras turmas escolheram temas diversos, como vacas, hortas.

    

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Juína

Linha J, s/n - CEP: 78320-000

Setor: Assistente de Alunos whatsapp (065) 98161-2128

Setor: Secretaria de Registro Escolar whatsapp (065) 98161-2129 E-mail: secretaria.jna@ifmt.edu.br

Secretaria (66) 3524-0422 (66) 3524-0423

Juína/MT