Dê sua opinião: Participe do Plano Estratégico Institucional de Ações de Permanência e Êxito dos estudantes do IFMT

Publicado por: Reitoria / 17 de Maio de 2016 às 09:24

O Instituto Federal de Mato Grosso quer saber sua opinião, através de uma pesquisa que subsidiará a sistematização do Plano Estratégico Institucional de Ações de Permanência e Êxito dos Estudantes. Este plano contemplará os fatores que impactam na evasão, retenção e permanência dos estudantes no IFMT.

Para isso, é necessário que os estudantes e servidores (técnico-administrativos e docentes) respondam o questionário eletrônico, a ser acessado por meio do banner disponível no site da reitoria, dos campi do IFMT ou CLICANDO AQUI. O prazo para participar da pesquisa é até o dia 20 de maio de 2016.

Para elaboração do Plano, foi criada uma Comissão de Permanência e Êxito dos Estudantes do IFMT – Portaria nº 2.322, de 28 de outubro de 2015, que tem como objetivo a elaboração do plano, que é uma preocupação da gestão do Instituto e uma exigência da SETEC/MEC e do Tribunal de Contas da União (TCU).

A partir da coleta destes dados será elencada uma série de atividades, atitudes e procedimentos que a Comissão adotará para conter a evasão e retenção dos estudantes, promovendo sua permanência e êxito na instituição.