Defensoria Pública da União promove 4º Concurso de Redação

Publicado por: Reitoria / 14 de Setembro de 2018 às 08:54

A Defensoria Pública da União (DPU) promove o 4º Concurso de Redação, que é direcionado aos alunos do ensino fundamental e médio, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA), das escolas públicas de todo país, assim como os adolescentes que estão cumprindo medida socioeducativa de internação e os adultos em situação de privação de liberdade em instituições estaduais, desde que devidamente matriculados em escolas da rede pública ou de ensino técnico do país, visando despertar nos estudantes o interesse por temas relacionados à educação em direitos e cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos nos ambientes educacionais e possibilitar aos alunos revelar suas experiências e expectativas, em relação aos serviços jurídicos prestados pela Defensoria Pública da União.

Maiores informações podem ser obtidas no endereço eletrônico – www.dpu.def.br/concursoderedacao