Delegação do Campus Juína no 1° eJIF (jogos eletrônicos) conquista vaga na etapa nacional de xadrez

Publicado por: Campus Juína / 20 de Julho de 2021 às 18:20

Entre os dias 29/06 e 02/07/2021 ocorreu a 1ª edição dos Jogos Eletrônicos do IFMT (1º eJIFMT), foram 5 dias marcados por uma nova forma de competir, abrindo uma nova era nas ações esportivas da instituição e inaugurando os trabalhos do novo Departamento de Cultura, Desporto e Lazer. As atividades contaram com a participação dos estudantes do Campus Juína.

A delegação de Juína participou da competição nas modalidades Free Fire, league of legends e Xadrez Arena. O bom desempenho na etapa estadual, em especial na modalidade xadrez, garantiu a participação na etapa nacional do eJIF que acontecerá entre os dias 13 e 17 de setembro.

Juína conquistou o 3° lugar na modalidade xadrez masculino em equipe, 4° lugar no xadrez feminino em equipe e o estudante do curso técnico em Comércio Diogo Bispo da Silva ficou em 4° lugar no xadrez individual e agora segue classificado para a etapa nacional.

O chefe de delegação do Campus Juína, professor Wagner Mendes destacou o viés da inovação por trás do eJIF e a necessidade de se reiventar em tempos de pandemia, segundo ele "já era comum participarmos de competições presenciais nas modalidades tradicionais, agora o eJIF abre um novo leque e o IFMT sai na frente por aderir os esportes virtuais, foi uma experiência nova e ficamos felizes de nessa primeira participação já sairmos com resultados positivos", comentou.

O resultado final do eJIFMT você encontra em https://e-jif.ifmt.edu.br/

As inscrições para a etapa Nacional ocorrerão entre 19/07 a 13/08/2021.

Os eJIF etapa Nacional ocorrerão no período de 13 a 17 de setembro de 2021.