início do conteúdo

Departamento de relações internacionais do campus Juína promove Talk Show: como é a vida la fora - bate papo entre estrangeiros e alunos

Publicado por: Campus Juína / 1 de Novembro de 2017 às 16:47

  Aproveitando a visita de 3 jovens estrangeiros de diferentes países ao município, o departamento de relações internacionais do IFMT campus Juína promoveu uma roda de conversa entre eles e os estudantes de ensino médio/técnico da instituição.

   O evento intitulado “Talk Show: como é a vida lá fora” teve como proposta principal proporcionar aos alunos o contato com pessoas de outras culturas, como é a vida la fora, como viajar com custos reduzidos, intercâmbio, dentre outros assuntos.

   Os estrangeiros George Radclif (Inglaterra), Manoel Peter (Suiça) e Sophia Watkins ( Estados Unidos) conversaram com os alunos durante cerca de uma hora, o bate papo foi intermediado e traduzido pelo professor e embaixador de relações internacionais do campus Juína, Rafael Fortes.

   Durante a conversa o trio abordou temas como experiências adquiridas no exterior, impressões sobre o tempo que estão no Brasil, opções de cursos e cidades, cultura local, trabalho, bem como responderam a perguntas feitas pelos alunos.

   Dois dos palestrantes estão no município de Juína há algum tempo, Sophia está em Juína há cerca de um ano e desenvolve trabalhos ambientais voltados a recuperação das nascentes do rio perdido através da ONG internacional Forest Fund, já George está na região como voluntário da organização, com permanência de 6 meses.

   Além dos trabalhos ambientais e de intercambio os jovens dão aulas de Inglês em uma escola de idiomas local (E4B), como forma de promover o acesso à língua inglesa com método próprio, preços acessíveis e professores nativos.

  De acordo o professor Rafael Fortes, para além da troca de experiências com os alunos, estão sendo avaliadas possibilidades de parcerias para o desenvolvimento de projetos de ensino e extensão em parceria com os estrangeiros, como forma de difusão da lingua inglesa na comunidade do campus.

 

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Juína

Linha J, s/n - CEP: 78320-000

Setor: Assistente de Alunos whatsapp (065) 98161-2128

Setor: Secretaria de Registro Escolar whatsapp (065) 98161-2129 E-mail: secretaria.jna@ifmt.edu.br

Secretaria (66) 3524-0422 (66) 3524-0423

Juína/MT