início do conteúdo

Dia da mulher: IFMT Juína debate sensibilização à violência contra a mulher

Publicado por: Campus Juína / 11 de Março de 2019 às 16:57

  No IFMT Campus Juína o dia internacional da mulher, comemorado no dia 08 de Março, foi marcado por um evento voltado para a sensibilização à violência contra a mulher. A ação foi fruto dos trabalhos da comissão de estudos e debates sobre as temáticas relacionadas aos papéis de gênero na sociedade, problematizando além de gênero, questões sobre transgeneridades, feminismo e direitos civis.

  O evento aconteceu durante o período da manhã e contou com a participação da comunidade escolar do campus, na ocasião alunos e servidores acompanharam debates nos quais foram destacados temas como a violência contra a mulher, transfobia e vulnerabilidade social.

  A atividade contou com a parceria do coletivo M.M.J – Mulheres e foi organizada por uma equipe composta por servidores e estudantes, sendo eles: professor Rafael Fortes, a assistente social Edinilza Toledo e os alunos do terceiro ano em agropecuária Tharlls Barbosa e Kenedy Fachini.

  Em alusão ao dia internacional da mulher foram convidados debatedores de diferentes setores da sociedade, vizando ampliar a discussão sobre a sensibilização à violência contra a mulher. Estiveram presentes, a profissional de serviço social, Genilce Carvalho, a cabelereira Josyeh, a pedagoga do sistema prisional Ernesta Araujo e a egressa do IFMT juína Juliana Ritter.

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Juína

Linha J, s/n - CEP: 78320-000

Setor: Assistente de Alunos whatsapp (065) 98161-2128

Setor: Secretaria de Registro Escolar whatsapp (065) 98161-2129 E-mail: secretaria.jna@ifmt.edu.br

Secretaria (66) 3524-0422 (66) 3524-0423

Juína/MT