Edital do Instituto Federal de Brasília seleciona ideias inovadoras para financiamento

Publicado por: Reitoria / 3 de Junho de 2016 às 09:51

Estudantes e Servidores da Rede Federal podem participar

O Instituto Federal de Brasília (IFB) lançou o Edital da Fábrica de Ideias Inovadoras (FABIN), que visa estimular a proposição de ideias potencialmente inovadoras pelos servidores e estudantes dos Institutos Federais. Para este edital, especificamente, as ideias devem girar em torno do tema “Energia Alternativa para o Brasil”.

As ideias deverão ser enquadradas em uma das categorias abaixo:

• Inovação de produto - produto novo ou significativamente melhorado no que concerne a suas características ou usos;

• Inovação de serviço – serviço novo ou significativamente melhorado no que concerne a suas características;

• Inovação de processo – método de produção ou distribuição novo ou significativamente melhorado, incluindo mudanças significativas em técnicas, logística, fonte de matéria-prima, equipamentos e/ou softwares.

Inscrições

As propostas deverão ser encaminhadas até as 23h59 do dia 12 de junho de 2016, para o endereço de e-mail prpi@ifb.edu.br. Os proponentes deverão definir como título do e-mail enviado a expressão “PROJETO PARA O FABIN 2 – ENERGIA ALTERNATIVA PARA O BRASIL”.

Financiamento

Serão selecionadas 10 ideias que terão o financiamento de até 5 mil reais, cada, para torna-las reais.

As propostas selecionadas deverão ser apresentadas no CONECTA IF, que acontecerá de 3 a 7 de outubro de 2016, em Brasília-DF.

Para mais informações, acesse aqui o edital de seleção.