Educação ambiental: Projeto produz sofás e puffs ecológicos

Publicado por: Campus Juína / 16 de Março de 2016 às 17:29

Através das aulas de educação ambiental, alunos dos primeiros anos A e B do curso técnico em meio ambiente do IFMT Campus Juína, estão desenvolvendo dois projetos voltados para o reaproveitamento de materiais que seriam descartados.

O primeiro projeto trata do reúso de paletes de madeira para a produção de sofás ecológicos, já o outro projeto utiliza de pneus velhos para confecção de puffs.

Segundo o coordenador do curso técnico em meio ambiente, professor Lourismar Martins “os projetos tem como objetivo estimular os alunos a praticarem ações ambientais in loco, aprender a fazer fazendo”.

Os sofás e puffs ecológicos resultantes dos projetos serão colocados no patio central do IFMT Juína e servirão como espaço de lazer, descanso e estudo para os alunos.

Os trabalhos estão sendo coordenados pelos professores Lourismar Martins, Wagner Mendes da silva, Noemi dos Reis Correa e executados pelos alunos do 1º ano A e B do curso técnico em Meio Ambiente.