início do conteúdo

Egresso do IFMT Juína conquista medalha de bronze na olimpíada brasileira de física

Publicado por: Campus Juína / 13 de Setembro de 2021 às 17:45

Em sua primeira participação o Campus Juína tem medalhista de bronze na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). Na edição de 2019 o discente João Pedro Borges Dias foi destaque entre os estudantes dos terceiros anos do Ensino Médio obtendo como resultado a medalha de bronze na competição.

Segundo o professor de Física, Jones Willian, os estudantes têm demonstrado um crescente interesse em participarem de eventos científicos nas diversas modalidades, entre elas as olímpiadas de física. “Avalio como muito positiva a participação de nossos alunos e espero que a cada ano possamos alcançar melhores resultados”, avalia.

João Pedro acredita que a preparação para a OBFEP aconteceu desde seu ingresso no IFMT, instituição onde iniciou suas participações em atividades científicas. “O IFMT me ajudou a crescer como estudante. Aqui, os servidores em geral são preocupados com o nosso bem-estar e aprendizagem, isso facilitou muito a minha caminhada estudantil”, diz.

A OBFEP visa a valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, proporcionando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência, em geral e pela Física em particular.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Juína

Linha J, s/n - CEP: 78320-000

Juína/MT