Enfrentando a pandemia: Campus Juína realiza a produção de mais mil litros de álcool glicerinado 70%

Publicado por: Campus Juína / 20 de Maio de 2020 às 16:49

O Campus Juína do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso realizou nesta terça-feira a segunda etapa da produção de álcool Glicerinado 70%, a iniciativa é fruto do projeto de extensão “Fluxo Contínuo” em parceria com a Secretaria municipal de Agricultura e a usina de etanol UsiPrince de Juína.

A primeira etapa do projeto foi realizada há algumas semanas e produziu 1000 litros de álcool glicerinado 70%, neste segundo momento foram produzidos outros 1000 litros que foram destinados para órgãos públicos da área da saúde, repartições com atendimento ao público, polícia civil e parte da produção foi destinada para comunidades indígenas da região através da SESAI.

O professor responsável pelo projeto, Leonir Janke destaca que outras duas etapas de produção ainda acontecerão, sendo elas a produção de 200 litros de alcool gel e também a produção de 1000 litros de sabonete líquido a serem distribuidos seguindo os mesmos parâmetros.

A ação que visa contribuir para o enfrentamento da Pandemia do Covid-19 conta com a parceria da secretaria municipal de agricultura, que forneceu alguns insumos para a produção e a operacionalização aconteceu graças a colaboração da usina de etanol UsiPrince que cedeu a estrutura para produção.

O álcool glicerinado 70% é um produto de consistência líquida, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para assepsia das mãos e higienização de superfícies.