início do conteúdo

Estudante do Campus Juína se classifica para etapa nacional da olimpíada de matemática dos IFs

Publicado por: Campus Juína / 4 de Julho de 2019 às 14:56

  No mês de maio aconteceu a primeira etapa da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF). O estudante João Pedro Borges Dias, aluno do curso Técnico em Comércio do IFMT Campus Juína foi classificado para a próxima fase da Olimpíada, que acontecerá de 20 a 22 de setembro no Instituto Federal Fluminense (IFF), localizado no município de Campos dos Goytacazes/RJ. 

  O resultado do concurso saiu no início desta semana e selecionou estudantes com base em uma nota de corte, aqueles que alcançaram se classificaram para a segunda etapa. Ao todo 12 estudantes do IFMT se classificaram, dentre eles, João foi o representante do Campus Juína.

  Na tarde desta quarta-feira, durante uma atividade recreativa organizada pela unidade o diretor de ensino Wagner Mendes promoveu a entrega de uma lembrança simbólica para o estudante destaque em matemática e e parabenizou João pelo desempenho na prova. Na ocasião Wagner ressaltou que a instituição, através da Reitoria garantirá e custeará a ida dos alunos para o Rio de Janeiro.

  O coordenador do curso de matemática do Campus, professor Heliel Teles também parabenizou o estudante através da lista de e-mail institucional, destacando a responsabilidade dele em ser o único representante de Juína naquela importante competição.

OMIF

  A Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) é uma competição de matemática direcionada para alunos do ensino técnico integrado de nível médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira.

  A OMIF será realizada em duas etapas: a primeira no campus do candidato e a segunda em um campus da rede federal a ser definido a cada ano para sediar a olimpíada no ano subsequente. Em 2019, a OMIF se realizará no IFFluminense - Campus Campos Centro.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Juína

Linha J, s/n - CEP: 78320-000

Setor: Assistente de Alunos whatsapp (065) 98161-2128

Setor: Secretaria de Registro Escolar whatsapp (065) 98161-2129 E-mail: secretaria.jna@ifmt.edu.br

Secretaria (66) 3524-0422 (66) 3524-0423

Juína/MT