Estudante e professor do IFMT Juína participam da II Olimpíada de Matemática no RJ

Publicado por: Campus Juína / 7 de Outubro de 2019 às 15:55

A Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) é uma competição de Matemática voltada para alunos do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira. Neste ano a segunda fase da OMIF ocorreu no município de Campos dos Goytacazes - RJ nos dias 20, 21 e 22 de setembro, e contou com a presença de estudantes e servidores dos IFs de todo o país.

O evento apresenta duas fases sendo a primeira realizada nos próprios campi dos IFs dos estudantes participantes e a segunda fase é realizada em um dos campi eleito para sediar o evento. Além da aplicação das provas da segunda fase, a OMIF proporciona palestras, minicursos e oficinas. Os estudantes com as melhores notas dos seus respectivos campi são classificados para a segunda fase .

Apesar da dificuldade financeira, alguns campi conseguiram dar apoio a participação de seus estudantes na OMIF. Os alunos Cleomar Felipe Rabelo Antoszczyszyn e Pedro Paulo Sales Petroni, ambos do Campus Cuiabá - Coronel Octayde Jorge da Silva, conquistaram medalhas de Prata e Bronze, respectivamente.

Participaram também do evento os estudantes Bianca Luz Oliveira de Souza (Campus Avançado Lucas Do Rio Verde), Felipe Martins Holtz (Campus Barra do Garças), Giovanna Natalia da Paz Martins IFMT (Campus Alta Floresta), João Pedro Borges Dias (Campus Juína), Luciano Machado Amaral (Campus São Vicente), Luiz Carlos Baicere da Silva (Campus Cuiabá - Bela Vista) e Samara Brito Pereira de Carvalho (Campus Várzea Grande).

O evento contou ainda com a participação dos seguintes servidores do IFMT: Adriano Mamedes Silva Nascimento (Campus Juína ), Elisangela de Souza ( Campus Alta Floresta), Jackson Pereira Júnior (Campus São Vicente), Lucimar Aparecida Soares da Silva (Campus Barra do Garças), Maurino Atanásio (Campus Bela Vista) e Tatiana Leal da Costa (Campus Lucas do Rio Verde), que além de acompanhar seus estudantes na viagem apresentaram trabalhos em forma de minicursos e oficinas, e atuaram na aplicação/ correção das provas, entre outras atividades da OMIF.

Estamos na torcia pelo Campus Cuiabá - Bela Vista, que concorre às eleições de Campus sede da OMIF edição 2020.