Estudantes do Campus Juína conquistam medalha de prata em etapa nacional de olimpíada de língua portuguesa

Publicado por: Campus Juína / 14 de Novembro de 2019 às 16:53

Estudantes do IFMT, campus Juína conquistaram medalha de prata na etapa semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa. Eles estão participando do encontro das regiões que estão acontecendo em São Paulo/SP desde o dia 11 até 19 de novembro. Os estudantes conseguiram a medalha de prata representando a região centro-oeste com o documentário  “Separa Pra Nós: o tempo vale ouro e o lixo também”.

Os alunos do 2° ano do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, João Guilherme Morais Clemente da Costa, Emily Karoline Ferreira Horing e Thauany Gabriella Martins Barbosa viajaram para São Paulo acompanhados das professoras Lisdafne Júnia de Araújo e Angela Maria e receberam a premiação durante evento transmitido pela TV Cultura.

O documentário premiado “Separa Pra Nós: o tempo vale ouro e o lixo também” retrata, com um olhar crítico numa perspectiva humanista, questões sociais relacionadas ao consumismo, a reciclagem, a sustentabilidade e a relação do ser humano com o meio ambiente.

A professora Lisdafne Júnia de Araújo Nascimento destacou a importância do processo preparatório “esse resultado é fruto do empenho dos alunos associado aos trabalhos aplicados, por meio das oficinas, e demais atividades de apoio ao ensino desenvolvidas no campus”, ela ressalta ainda que os estudantes devem retornar a São Paulo nos dias 8, 9 e 10 de dezembro em busca do ouro na etapa final da olimpíada.

Olimpíada de Lingua Portuguesa - 6ª edição - 2019

É um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro. O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.