IFMT abre inscrições para Tutor Presencial da UAB

Publicado por: Reitoria / 21 de Março de 2018 às 14:57

O IFMT está com inscrições abertas para processo seletivo para bolsistas que deverão atuar na função de Tutor Presencial, nos cursos ofertados por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil – UAB/IFMT. Estão sendo ofertadas 7 vagas para atender às necessidades de tutoria nos Polos de Apoio Presencial (PAP) de Aripuanã, Campo Verde, Colíder, Pontes e Lacerda e Arenápolis, para os cursos da modalidade a distância.

As inscrições serão realizadas até às 23h59 do dia 23 de março, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico: https://selecao.ifmt.edu.br ou pelo link Neste endereço, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição disponível online. O candidato deverá possuir e-mail do Google (Gmail), que será informado no processo de inscrição. O resultado final será divulgado no dia 6 de abril, no endereço selecao.ifmt.edu.br.

O processo seletivo será dividido em duas etapas: a primeira, de caráter classificatório e eliminatório, consistirá na avaliação curricular e de títulos. A segunda, de caráter classificatório e eliminatório, consistirá de entrevista sobre conhecimentos relacionados à Tutoria na Educação a Distância e Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, bem como sobre as informações contidas na ficha de inscrição e no currículo do candidato.

Para avaliação de currículo e títulos o candidato deverá anexar no formulário eletrônico os arquivos nos formatos PDF ou JPG, que contenham os seguintes documentos: certificado ou atestado de conclusão de curso Lato Sensu ou Stricto Sensu em nível de Mestrado ou Doutorado emitido por instituição reconhecida pelo MEC; comprovação do tempo de atuação no Ensino Superior, podendo ser cópia da carteira de trabalho (CTPS), contrato de trabalho assinado pela instituição empregadora ou declaração da instituição em que conste o tipo de vínculo e o período laborado; comprovação do tempo de atuação em Educação a Distância (tutor, professor ou coordenador); comprovação do tempo de atuação na Educação Básica, podendo ser cópia da CTPS, contrato de trabalho assinado pela instituição empregadora ou declaração da instituição em que conste o tipo de vínculo e o período laborado.

Serão exigidos na entrevista: documento de identificação oficial com foto; Cadastro de Pessoa Física (CPF); Curriculum Vitae; Diploma do curso de Nível Superior (Frente e Verso); Comprovante de experiência mínima de 1 (um) ano no magistério do Ensino Básico ou Superior na modalidade presencial ou a distância. Para este edital também se entende por “experiência no magistério” a atuação comprovada nas atividades desenvolvidas no sistema UAB; Comprovante de residência em nome do candidato. Caso o comprovante não esteja em seu nome, o candidato deve apresentar também declaração que mora no imóvel, assinada pela pessoa cujo nome consta no comprovante de endereço apresentado.

Mais informações do Edital 019/2018 - Seleção de Tutor Presencial, em anexo.