IFMT abre seleção para Especialização em Ensino de Ciências da Natureza

Publicado por: Campus São Vicente / 16 de Fevereiro de 2017 às 09:50

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) publica edital de abertura para o processo seletivo para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em nível de Especialização em Ensino de Ciências da Natureza.

O curso será ofertado na modalidade presencial, com atividades teórico-práticas, e acontecerá nas instalações do IFMT São Vicente Centro de Referência de Jaciara. As aulas acontecerão quinzenalmente, aos finais de semana (sexta-feira e sábado).

Estão sendo ofertadas 40 vagas, destinadas à capacitação de professores e demais profissionais da educação. As inscrições estão abertas de 1º a 13 de março e podem ser feitas através de nosso portal de seleção. O curso é inteiramente gratuito. O único custo será de R$ 50,00 para o pagamento da taxa de inscrição.

O objetivo do curso é capacitar profissionais para o desenvolvimento de saberes docentes sobre o Ensino de Ciências da Natureza, podendo contribuir para a investigação e a reflexão de práticas educacionais interdisciplinares específicas da Educação Básica e do Ensino Superior.

A carga horária total é de 432 horas, sendo 360 horas destinadas à execução de componentes curriculares, 32 horas de atividades complementares e 40 horas para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

A seleção acontecerá em três fases: Fase I (eliminatório): Homologação e divulgação das inscrições; Fase II (classificatório): Análise de Currículo; e Fase III (classificatório): Análise da Carta de Intencionalidade.

Os candidatos aprovados deverão efetuar a matrícula no período de 25 a 28 de março, na Secretaria de Registro Escolar do Centro de Referência de Jaciara. O início das aulas está previsto para o dia 07 de abril de 2017.

Outras informações e o cronograma completo do processo seletivo podem ser encontrados no Edital nº 08/2017 – Propes/IFMT, disponibilizado abaixo.

Sérgio Thompson/IFMT São Vicente