IFMT Campus Juína comemora 9 anos de implantação

Publicado por: Campus Juína / 14 de Março de 2019 às 16:29

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso campus Juína comemorou na última sexta-feira (15/03) mais um aniversário de implantação. A instituição, que teve sua aula inaugural no dia 15/03/2010, completou 9 anos de atividades no município de Juína.

Na estrutura que hoje pertence ao IFMT funcionava a antiga escola agrícola de Juína. Desde a criação do campus muita coisa mudou, desde a estrutura física até a composição pedagógica, sem contar o aumento considerável no número de alunos e a abertura de novos cursos técnicos, superiores e de pós graduação.

A comemoração dos 9 anos de IFMT Juína foi realizada em dois momentos e contou com bolo temático com a logo da instituição, distribuído à comunidade escolar. A primeira comemoração aconteceu durante o intervalo da manhã de sexta-feira com estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e o segundo momento aconteceu no período noturno, com os alunos dos cursos superiores da instituição.

A estudante Camila Fortunati destacou como pontos principais do IFMT "a qualidade do ensino e o suporte oferecido pelos servidores e equipe multidisciplinar aos alunos". Já o aluno Vitor Nava ressalta que "estudar no IFMT é uma experiência inovadora. A oportunidade de fazer um curso técnico nos permite chegar no mercado de trabalho capacitados".

O diretor-geral do IFMT Juína professor João França, que atua como professor da instituição desde a época da implantação falou sobre a comemoração. “São 9 anos de muito trabalho e dedicação por parte dos servidores e aos poucos vamos alcançando nosso objetivo que é preparar os estudantes para a vida e para o trabalho e ano após ano estamos crescendo junto com a sociedade juinense e toda a região noroeste” destacou João.

O IFMT Juína oferece 7 cursos totalmente gratuitos a comunidade, sendo eles: Curso técnico em Agropecuária, Curso Técnico em Comércio, Curso Técnico em Meio Ambiente, Curso Superior em Administração, Curso Superior em Ciências Biológicas, Curso Superior em Matemática e Curso de Pós-Graduação em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática.