IFMT campus Juína lança pesquisa de demanda regional para curso de agronomia

Publicado por: Campus Juína / 22 de Dezembro de 2020 às 16:24

Com o objetivo de ofertar um novo curso, o IFMT campus Juína lançaram um questionário, para saber o interesse da sua comunidade acadêmica e população da região, acerca do novo curso e levantar a demanda e o perfil do público-alvo. A proposta é oferecer o curso de graduação Bacharelado em Agronomia, na área das Ciências Agrárias.

Atualmente, a Instituição oferta os cursos técnicos de Agropecuária e Meio Ambiente que tem formado técnicos desde a criação do campus, com profissionais atuando em empresas públicas e privadas. “Ao longo desses anos de oferta dos cursos técnicos no eixo das agrárias e ambiental nós, professores, adquirimos experiências pedagógica, técnica e científica para oferecermos um curso superior mais abrangente e com mais conteúdo. Desta forma, estamos buscando ofertar o Curso Superior de Bacharelado em Agronomia, com duração de cinco anos, realizado em período integral”, explicou o professor do campus Juína, Fabrício Andrade.

“É um curso ideal para quem se interessa por agropecuária, pelo agronegócio e tem habilidades na área de Agrárias. O curso busca atender o anseio de toda a região noroeste de Mato Grosso e busca com que os alunos formados nos cursos técnicos possam dar continuidade nos seus estudos na própria instituição. O cursa visa conectar os alunos e futuros profissionais aos arranjos produtivos locais para atender a demanda de profissionais da região.”, completou o professor Fabrício.

Os interessados podem responder o questionário até o dia 15 de janeiro de 2021, por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfr9GH5FSitJpc0pN6RxHiqikOVnYMepntuMrgA6b0Mu-BS_Q/viewform

“A pesquisa é anônima e garantimos que todas as informações fornecidas serão sigilosas. Suas respostas são muito importantes para nós, para o sucesso desta pesquisa e para a instituição.”, finalizou o professor.