IFMT Juína comemora aprovação em medicina para UF, aprovações em vestibulares diversos e altas notas na redação do ENEM

Publicado por: Campus Juína / 4 de Fevereiro de 2020 às 16:52

Vários estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Teconologia de Mato Grosso Campus Juína tiveram desempenho satisfatório na prova e redação do ENEM - Exame Nacional do Ensino Medio e vestibulares de diversas instituições de ensino superior públicas e particulares de todo Brasil.

Além do estudo regular do ensino médio e as disciplinas dos cursos técnicso, os alunos da unidade de Juína contaram com o apoio de professores e servidores através de “aulões” preparatórios e projeto voltado para ensino e treinamento de “técnicas de redação”.

Dentre as aprovações, se destaca o desempenho do estudante Victor Xavier Lacerda, aluno recém formado no curso técnico em Meio Ambiente, aprovado na primeira tentativa para o curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Campus Três Lagoas.

O calouro de Medicina relata que além das aulas no IF, tinha uma rotina diária de estudos. Após chegar da aula, em casa, Victor estudava algumas horas e resolvia algumas questões de vestibulares e provas do ENEM de anos anteriores, como forma de testar seus conhecimentos e se preparar. O estudante destaca que o apoio recebido pelos servidores do Campus, a compreensão dos pais e o incentivo recebido pelo irmão foram fundamentais para a conquista.

Outro destaque é a aprovação em primeiro lugar de quatro estudantes para cursos de universidades federais: William Flores, Maria Eduarda da Luz, Mariana Sacht Nunes, e Wanderson Perondi conquistaram 1° lugar nos cursos engenharia agrícola e ambiental (UFMT), Engenharia ambiental (UFMS) e Biotecnologia (UFGD).

Os estudantes do Campus Juína também tiveram um bom resultado na redação do ENEM, alcançando notas superiores a 800 e 900 na redação, mostrando a qualidade do ensino oferecido pela instituição.

O Diretor Geral do IFMT Campus Juína, professor João França comemora os resultados obtidos pelos alunos, de acordo com ele “o excelente desempenho dos estudantes em vestibulares e no exame do ENEM mostram que o IFMT está cumprindo seu papel ao oferecer ensino público, gratuito e de qualidade para os jovens de Juína e região”.

França comenta ainda que um dos grandes diferenciais da instituição é o alto gabarito dos corpo de docentes e técnicos, “os estudantes tem a oportunidade de ainda no esino médio estudar com professores mestres e doutores, o que certamente contribui para os resultados que apresentamos agora para a sociedade”.