início do conteúdo

IFMT Juína divulga edital para seleção de professores supervisores para o PIBID (Biologia).

Publicado por: Campus Juína / 9 de Janeiro de 2017 às 10:23

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus Juína lança o edital do Processo Seletivo de professores supervisores das escolas parceiras, candidatos à bolsa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Este edital formará cadastro de reserva para seleção de bolsistas supervisores que atuarão no Sub-projeto do Curso de Licenciatura em ciências biológicas, os projetos serão desenvolvidos no IFMT Câmpus Juína e EE Dr. Artur Antunes Maciel.

As inscrições devem ser feitas até a data de 11 de janeiro de 2017, devendo ser feitas nas coordenadorias dos cursos/subprojetos do campus, horário das 17h às 23h, conforme orientações constantes nos editais. (Edital em anexo)

O PIBID

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência é uma proposta de valorização dos futuros docentes durante seu processo de formação. Tem como objetivo o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e a melhoria de qualidade da educação pública brasileira.

O Pibid oferece bolsas de iniciação à docência aos estudantes de cursos de licenciatura que desenvolvam atividades pedagógicas em escolas da rede pública de educação básica; ao coordenador institucional que articula e implementa o programa na universidade ou instituto federal; aos coordenadores de área envolvidos na orientação aos bolsistas; e, ainda, aos docentes de escolas públicas responsáveis pela supervisão dos licenciandos. Também são repassados recursos de custeio para execução de atividades vinculadas ao projeto.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Juína

Linha J, s/n - CEP: 78320-000

Setor: Assistente de Alunos whatsapp (065) 98161-2128

Setor: Secretaria de Registro Escolar whatsapp (065) 98161-2129 E-mail: secretaria.jna@ifmt.edu.br

Secretaria (66) 3524-0422 (66) 3524-0423

Juína/MT