IFMT Juína encerra mais um módulo da Pós graduação em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática

Publicado por: Campus Juína / 18 de Dezembro de 2018 às 15:21

O IFMT campus Juína encerra mais um módulo da especialização em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática. Na última disciplina do ano, intitulada “Física no Ensino de Ciências”, os alunos discutiram as características gerais do ensino de Física praticado no ensino fundamental. A disciplina foi ministrada pelo professor Erick dos Santos Silva, doutorando em Ensino de Ciências pela Universidade de São Paulo (USP).

O coordenador do curso professor Jefferson Bento de Moura avalia o ano de 2018 como positivo. Os cursistas já concluíram cinco módulos da especialização. As atividades da pós-graduação retornam em fevereiro de 2019 e o campus já está programando o edital da próxima turma.

O curso de Especialização em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática tem por objetivo especializar profissionais das áreas de Ciências da Natureza e Matemática que atuam nos níveis de ensino fundamental e médio da região contribuindo para a melhoria contínua do processo ensino-aprendizagem das Ciências e da Matemática das escolas da região de abrangência do IFMT – Campus Juína.

Maiores informações sobre o curso podem ser obtidas no site institucional: https://jna.ifmt.edu.br.