IFMT Juína promove o II Concurso de Artes Visuais e premiará fotos e ilustrações

Publicado por: Campus Juína / 9 de Julho de 2018 às 15:21

Durante a VI JENPEX (jornada científica de Esino, Pesquisa e Extensão), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Campus Juína, realizará o II concurso de arte visuais que terá o mesmo tema do evento “Estudos da terra: desafios para o desenvolvimento regional”, o concurso cultural será dividido em duas modalidades: Fotografia documental (foto que registra um fato, acontecimento, situação, paisagem) e Ilustração.

O concurso tem por objetivo estimular a sensibilização ambiental e crítica por meio de fotografia ou ilustração, incentivar o desenvolvimento de habilidades artísticas e aliar o olhar ambiental ao olhar artístico através do uso de novas tecnologias (câmeras digitais, telefones celulares, entre outros equipamentos de captura de imagem).

As inscrições são gratuitas e compreendem o período entre 09/07 a 03 de agosto de 2018, poderão se inscrever alunos regularmente matriculados nas instituições de ensino do município de Juína e profissionais da educação do município de Juína.

O concurso será dividido em categorias, em função do grau de escolaridade do concorrente: educação infantil; ensino fundamental (anos iniciais, do primeiro ao quinto ano); ensino fundamental (anos finais, do sexto ao nono ano); ensino médio (regular ou técnico integrado ao ensino médio); ensino técnico pós-médio e superior.

As fotografias e ilustrações selecionadas serão expostas de 15/08 a 17/08no hall do auditório do IFMT e durante a V Jornada Científica do IFMT Campus Juína e os autores da fotografia e da ilustração selecionadas pela comissão julgadora receberão certificado de premiação.

Confira o Regulamento e Ficha de Inscrição.