IFMT Juína realiza atividade em alusão ao dia da consciência negra

Publicado por: Campus Juína / 25 de Novembro de 2015 às 13:28

No ultimo dia 20 de novembro, o IFMT Campus Juina realizou uma atividade reflexiva referente ao Dia da Consciência Negra. O evento foi a primeira ação do NEABI (Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígena), recém instalado no ambito do IFMT Campus Juína.

O evento contou com apresentações culturais e palestras, organizadas pelos docentes: Maria Ester G.P. Maekawa (música com os alunos do 2º ano Comércio e 3º Agro), Ana Paula Spricigo (Sarau Literário), Mileide Terres de Oliveira (Painel cultural) e Palestra com a temática: "Violência e Racismo" com o Prof. Wanderson S.Bispo. Apesar de ser feriado, a data contava como dia letivo no calendário escolar. atividades iniciaram as 09 hs da manhã e encerraram as 11hs.

O NEABI (Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígena) tem como objetivo principal combater atitudes de racismo e preconceito contra negros e indígenas autodeclarados através de ações de ensino, pesquisa e extensão em consonância com a Política de Diversidade e Inclusão do IFMT Campus Juína.