IFMT Juína Realiza I Feira de Economia Solidária.

Publicado por: Campus Juína / 5 de Fevereiro de 2016 às 08:38

O IFMT - Campus Juína realizará no dia 05 de março de 2015, a partir das 8:00h a I Feira de Economia Solidária.

O que é Economia Solidária?

A Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. É realizada de forma consciente, criando meios de produção e comercialização alternativos, que levem em consideração o bem-estar social e o meio ambiente.

Onde encontramos essa prática?

A Economia Solidária compreende uma diversidade de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas autogestionárias, redes de cooperação, entre outras. Esses grupos realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, finanças solidárias, trocas, comércio justo e consumo solidário.

Onde e como posso participar em Juína?

A I Feira de Economia Solidária do IFMT foi realizada no Campus Pontes e Lacerda e agora será realizada no Campus Juína. A Feira irá funcionar como uma das formas de organização da economia solidária o CLUBE DE TROCA.

O IFMT estará recebendo até o dia 03 de março produtos que as pessoas possuem em casa e que não utilizam mais, porém é preciso que estejam em bom estado de conservação.

Ao deixar o produto no campus, elas receberão moedas referentes ao preço dessa mercadoria, aplicamos então, o conceito de economia solidária! O preço pago pelo produto será pela moeda própria do IFMT, o IQUÊ (nome escolhido pelos alunos do 3º ano do curso Técnico em Comércio em homenagem a Reserva Ecológica de Juína - Iquê). No entanto, essa moeda só terá valor comercial no dia da Feira.

Quando acontecerá a I Feira de Economia Solidária no IFMT – campus Juína?

No dia 05 de março de 2016, as pessoas irão comprar outros produtos disponíveis na feira com as moedas que adquiriram ao deixar o seu produto no campus.

O preço pago pelos produtos será tabelado. Clique aqui para ver a tabela com os preços definidos e saber quantos Iquês serão pagos pelo seu produto.

Onde serão os postos de trocas?

Além de receber os produtos no IFMT – campus Juína, os alunos também receberão os produtos nos dias 17/02, 24/02 e 26/02, a partir das 14:00h, na Praça da Bíblia (no centro da cidade) e na Praça do Módulo 5.

Quem procurar no campus?

Alunos do 3° ano do Curso Técnico em Comércio e a Professora Pâmela Miranda, maiores informações 35667321

Principal objetivo da I Feira de Economia Solidária:

Incentivar o consumo consciente!!!! Às vezes, um produto que não é mais útil para você pode ser útil para outra pessoa. Desse modo, não será necessária maior produção, mas sim, uma maior conscientização, distribuição e consumo solidário!!!!

Confira a lista de preços: Lista Lista

Contamos com a sua presença.

* Todos os produtos que não forem trocados serão doados para instituições de caridade.