IFMT Juína recebe novos alunos com aula inaugural coletiva e "trote solidário".

Publicado por: Campus Juína / 14 de Abril de 2016 às 16:35

O ano letivo 2016 do IFMT Campus Juína teve inicio na última segunda feira 11/02, ingressaram na instituição 175 novos  alunos, nos cursos, técnico em Agropecuária e tec. em Meio Ambiente.

A recepção dos novos alunos contou com uma programação envolvendo várias atividades durante 3 dias, a começar com a aula inaugural coletiva dos cursos técnicos que aconteceu no auditório do campus, contando com a participação dos novos alunos e de todos os servidores docentes e técnicos administrativos, que se apresentaram e explicaram sua função/atividade na instituição. Na ocasião foi apresentada a proposta do "trote solidário", que consiste na arrecadação de leite de caixinha para posterior doação para uma instituição social de Juína, outra parte do trote dá aos novos alunos a responsabilidade de "cuidar" de um ovo durante uma semana, sem que o ovo quebre, caso isso aconteça, acarretará em uma multa simbólica que também será acrescida à doação para a instituição de caridade escolhida.

No segundo dia as atividades ficaram por conta da apresentação prévia do Regimento disciplinar, explanação de alguns itens dos Direitos, Deveres e Vetos, faltas disciplinares: leve, média, grave e gravíssima (citando exemplos e explicando a reincidência), fala sobre a Comissão Disciplinar, atendimento de apoio pedagógico, organização didática: avaliação – pesos bimestrais.

No terceiro e último dia envolvendo as atividades de boas vindas aos novos alunos foi realizada uma atividade de integração, servidores acompanharam os alunos em um "tour" pelo campus, apresentando todos os setores, desde a parte administrativa até o setor de produção. O encerramento da atividade contou com um momento cultural, apresentações musicais de professores e alunos, dança e partidas amistosas de futebol entre equipes de calouros e veteranos.

O diretor Geral do IFMT Campus Juína, Geraldo Pollegati destaca a importancia da ação, "Fizemos questão de apresentar cada servidor aos alunos durante a acolhida para demonstrar o compromisso com a qualidade do ensino e com o trote solidário podemos dar um viés social ao ingresso desses alunos no campus".