IFMT obtém reforço financeiro para executar novas ações de combate à Covid-19

Publicado por: Reitoria / 8 de Maio de 2020 às 16:50

Um Termo de Execução Descentralizada - TED 9266  firmado entre o Instituto Federal de Mato Grosso e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação possibilitou o aporte financeiro de cerca de R$ 340 mil, para que mais 17 projetos sejam contemplados pelo Edital nº 47/2020 da Pró-reitoria de Extensão, para enfrentamento à Covid-19.

O apoio aos Institutos Federais, na avaliação do reitor do IFMT Willian Silva de Paula,  fortalece o trabalho para com a educação profissional e tecnológica no país, fazendo valer o ensino, a pesquisa e a extensão, e, neste caso, a extensão.

“Neste momento em que nos voltamos para prestar esse serviço à sociedade através dos nossos projetos de extensão a SETEC tem sido parceira dos Institutos Federais. Com esse aporte, nossa instituição, que já vem trabalhando com recursos próprios, chegou a 43 projetos, podendo contribuir, ainda mais, para a contenção da pandemia no estado de Mato Grosso”, destacou.

“Tem havido um esforço da secretaria em colocar a equipe à disposição da Rede Federal para que a execução desses projetos seja rápida, fazendo com que a gente cumpra a nossa missão de atender, da melhor forma possível, a sociedade brasileira, a mato-grossense, como o IFMT vem fazendo através dos muitos trabalhos envolvendo os servidores, professores, técnicos administrativos, estudantes, egressos, familiares e outras instituições que somam conosco nesses nossos projetos", completou o reitor.

Ascom/Reitoria/IFMT - Orismeire Zanelato

Marcadores: ifmt_1