IFMT realiza parceria com a Huawei ICT Academy para treinamento de servidores e alunos

Publicado por: Reitoria / 29 de Julho de 2021 às 10:41

O Instituto Federal de Mato Grosso, através da Pró-Reitoria de Extensão realizou uma parceria com a Huawei Techologies Company Ltda, onde obteve um certificado de autorização para acesso a materiais de treinamentos em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Esse convênio permitirá acesso inicialmente aos professores e administrativos do IFMT, aos cursos disponibilizados pela ICT Academy com possibilidade de obtenção do Huawei Certified ICT Associate. Na sequência serão capacitados os estudantes.

Segundo o professor do IFMT Campus Cuiabá do Departamento de Engenharia Elétrica e Automação, Bernanci Pedroso de Almeida, as vantagens para os professores e demais colaboradores do IFMT consiste em acesso as aulas online em TIC, Quiz e exames, Gestão de progresso dos alunos nos treinamentos, fórum dos professores e comunidade.

“Em relação aos alunos permite acesso 24 horas ao Mobile Learning  da Huawei, ferramentas de simulações gratuitas, participação na ICT Competition, obtenção de Voucher de certificação. Outra vantagem e que oferece aos professores do IFMT acesso a materiais atualizados de TIC, acompanhando a evolução da tecnologia na área, suporte para formação de cursos específicos, de acordo com a necessidade do mercado”, destacou Bernanci Almeida.

Para a participação dos professores, a Proex irá encaminhar um documento aos campi convidando os docentes e técnicos administrativos que tiverem interesse em participar deste treinamento. Eles serão os capacitadores dos estudantes.

O pró-reitor de Extensão, Marcus Taques, destacou que essa parceria é de extrema importância para que a instituição possa estar antenada e conectada às demandas do setor produtivo. Além de capacitar os servidores.

“É uma parceria que vai oportunizar mais de 90 cursos. A  Huawei é uma empresa internacional, primeiro iremos realizar essa capacitação aos servidores, depois será aplicado aos nossos estudantes. É uma parceria ganha/ganha, tudo isso a custo zero para o IFMT”, salientou Taques.

Sobre a Huawei

A Huawei é uma empresa independente, de capital fechado, que fornece Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Temos quase 188.000 funcionários e opera em mais de 170 países e regiões, atendendo a mais de três bilhões de pessoas em todo o mundo. A empresa está no mercado há 30 anos.

Com soluções integradas em quatro domínios-chave - redes de telecomunicações, TI, dispositivos inteligentes e serviços em nuvem - estamos comprometidos em levar o digital para cada pessoa, lar e organização para um mundo inteligente e totalmente conectado.