III Fórum de Educação Empreendedora e II Encontro da Rede Centro-Oeste de Incubadoras dos IFs integrarão programa da 5ª Jenpex em Tangará da Serra

Publicado por: Reitoria / 26 de Setembro de 2019 às 16:29

No período de 09 a 11 de outubro, o campus avançado do Instituto Federal de Mato Grosso em Tangará da Serra será palco da 5ª JENPEX, jornada que objetiva o fortalecimento e a promoção de ações em ensino, pesquisa e extensão, evidenciando as boas práticas e contribuindo com a formação profissional da comunidade externa e do IFMT. A programação do evento contará, também, com o III Fórum de Educação Empreendedora do IFMT e o II Encontro da Rede Centro-Oeste de Incubadoras dos Institutos Federais.

O Fórum de Educação Empreendedora é o evento anual da Ativa Incubadora de Empresas que busca tratar de metodologias e estratégias para a promoção da educação empreendedora e do empreendedorismo no IFMT.

"O empreendedorismo é a mola propulsora do desenvolvimento econômico, por isso promover a educação empreendedora é um diferencial para a inserção dos nossos alunos no mercado de trabalho," ressalta a gerente da Ativa, Léa Morais.

O Fórum teve suas duas primeiras edições em outubro de 2017 e novembro de 2018, em Cuiabá. E a partir de 2019, o evento passa a ser itinerante, sendo realizado nos Núcleos da Ativa, iniciando pelo Núcleo Crescer, de Tangará da Serra. Cada campus enviará uma delegação para o evento e a gerente Léa conta que mais de 600 estudantes já estão inscritos.

Inscrições no site: https://www.even3.com.br/5jenpextga/