III Semana da Matemática do Campus Juína acontece entre dias 28 a 30/11 e discutirá desafios do ensino

Publicado por: Campus Juína / 25 de Novembro de 2019 às 16:00

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Juína abre a III Semana da Matemática, nesta quinta-feira (28/11), com a temática " Os desafios do ensino da Matemática ", a partir das 19h, em solenidade que acontecerá no auditório do IFMT Campus Juína. Até o próximo sábado (30/11) estão inclusos na programação palestras, minicursos, apresentação de trabalhos e rodas de conversas.

A programação desta quinta prevê às 19h, a abertura do evento; às 19h50 em seguida acontece a roda de conversa "Os desafios do ensino da matemática”, com a participação do Prof. Dr. André Krindges (UFMT/Cuiabá), Prof. Dr. Jefferson Gomes Moriel Junior (IFMT/Reitoria) e Prof. Dr. Júnior Cesar Alves Soares (UNEMAT/Barra do Bugres). A participação no evento é gratuita. "Há atividades para profissionais da área da matemática, professores de áreas afins da matemática e professores da educação básica", afirmou a professor presidente da Comissão Organizadora, Jefferson Moura.

Conforme o professor, nesta sexta-feira (29), começam os minicursos e apresentação de banners, instalações voltada para a população em geral. "No período da noite, das 19h às 22h as atividades serão diversos minicursos voltados para os profissionais da área da matemática e áreas afins. No sábado (30), teremos outros minicursos e apresentações orais de trabalhos. O encerramento do evento com a roda de conversa “Formação, Diversidade e Ensino da Matemática” com a participação do Prof. Dr. Rogério dos Reis Gonçalves (UNEMAT/Sinop), Prof. Me. Fábio Bernardo da Silva (CEFAPRO/Juína) e da Prof. Me. Monica Taffarel (CEFAPRO/Juína).

O evento é aberto a toda a estudantes, professores e toda comunidade em geral. Os participantes receberão certificado,

Outros detalhes da programação podem ser acessados no endereço: https://jna.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/semana-da-matematica-do-ifmt-campus-juina/