início do conteúdo

Inclusão: Campus Juína realiza no dias 19 e 20/11 o I Encontro 'pensando raça e gênero no IFMT'

Publicado por: Campus Juína / 8 de Novembro de 2019 às 17:04

  Em 20 de novembro comemora-se no Brasil o Dia da Consciência Negra, a data foi incluida no calendário escolar através da lei 10.639, a mesma lei também tornou obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira. Em alusão a data o IFMT Campus Juína realizará nos dias 19 e 20 de novembro de 2019 o I Encontro Internacional “Pensando Raça e Gênero no IFMT”.

  O evento terá como prerrogativa o debate com a comunidade escolar e acadêmica as relações étnico-raciais que permeiam o cotidiano escolar, como também a desigualdade de gênero persistente em nossa sociedade. A inscrição para o evento é gratuita, poderão se inscrever estudantes de ensino médio, graduação, pós graduação, professores, pesquisadores e comunidade em geral.

  Os temas centrais que abordados no evento são: Racismo, Empoderamento da população negra por meio da militância e da religião, a desigualdade de gênero, Movimentos sociais e as políticas de ações afirmativas existentes na atualidade brasileira, com foco naquelas desenvolvidas nos âmbitos estadual e local.

  O evento contará com apresentações culturais, promovidas pelos alunos do ensino médio técnico do IFMT-Campus Juína, Rodas de conversa compostas por ativistas, professores especialistas na área e estudantes, como também palestras e exposições de arte.

Contamos com sua participação!

Página com informações do evento e inscrições: https://www.even3.com.br/pensandoracageneroifmt19/

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Juína

Linha J, s/n - CEP: 78320-000

Telefone: (66) 3566-7300

Juína/MT