Inscrições estão abertas e seguem até 16 de agosto

Publicado por: Reitoria / 5 de Agosto de 2019 às 14:46

Com a temática “Mãos que fazem, mentes que transformam: 110 anos da Educação Profissional no Brasil”, a 43ª edição da Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) será realizada em Florianópolis, de 9 a 13 de setembro. O evento, que irá reunir cerca de 1,4 mil gestores da Rede Federal para discutir políticas e desafios da educação profissional e tecnológica no Brasil, está com inscrições abertas até 16 de agosto. O período para submissões de experiências exitosas segue até 21 de agosto.

A Reditec 2019 está sendo organizada pelos dois institutos que existem em Santa Catarina – o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e o Instituto Federal Catarinense (IFC).

O evento é destinado aos reitores, pró-reitores, diretores-gerais de câmpus e membros dos órgãos de assessoramento das câmaras temáticas do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), com o objetivo de avaliar práticas e resultados obtidos nas instituições que compõem a Rede Federal. “Nossa intenção é que os gestores participem da reunião e retornem às suas instituições mais qualificados para implementar experiências exitosas e práticas apresentadas na Reditec”, destaca o coordenador-geral do evento desse ano e pró-reitor de Extensão e Relações Externas do IFSC, André Dala Possa.

A Reditec é realizada desde 1977 e recebe gestores dos Institutos Federais, dos Centros Federais de Educação Tecnológica e do Colégio Pedro II. O Conif é quem promove a reunião com recursos próprios e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC).

Atividades

Contextos e desafios da implantação da Rede; Tecnologias para a inovação na Educação Profissional e Tecnológica frente ao mundo do trabalho; e Como pensar nossos currículos em rede são os três eixos temáticos do evento, que traz em seu programa painéis, apresentações de relatos de experiências exitosas e oficinas. “A programação terá reuniões técnicas articuladas para aprofundar debates em torno dos desafios da formação profissional, estabelecendo diálogos para além do que se consegue pensar na rotina diária, valorizando o passado e com atenção estratégica ao futuro”, explica André.

Mais informações

Para obter mais informações, acesse o regulamento do evento. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail 2019@reditec.org.br.

(Fonte: Comunicação Reditec 2019)